Face


O objetivo da cirurgia de rejuvenescimento facial, ou ritidoplastia, é remover o excesso de pele e reposicionar as estruturas da face, revertendo o aspecto de envelhecimento. É importante que o resultado tenha um aspecto natural, sem deixar transparecer a artificialidade e agressividade de uma face operada. Esse tratamento pode ser realizado em toda o rosto, ou pode ser restrito a áreas específicas como a região da testa, dos olhos, da boca e do pescoço.

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

• Flacidez no terço médio da face,
• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,
• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Com o passar dos anos as estruturas da face perdem sua elasticidade e sustentação. Além disso, pela ação da gravidade, os tecidos caem, tornando mais evidentes as rugas e os sulcos, e trazendo alterações no contorno das pálpebras, das bochechas, da mandíbula e do pescoço.

 

Você poderá se beneficiar dessa cirurgia se apresentar uma das seguintes alterações:

 

– homem ou mulher de qualquer idade que sentem a face envelhecida
– sulco profundo do canto do nariz ao canto da boca
– queda das bochechas e da maçã do rosto
– perda do contorno da madíbula
– queda da ponta do nariz
– excesso de pele e bolsas nos olhos
– queda das sobrancelhas
– linhas de expressão acentuadas na região dos olhos


Com freqüência outros procedimentos são associados a ritidoplastia, como a cirurgia para suspensão de sobrancelhas que corrige a queda dessas estruturas, cirurgia palpebral para rejuvenescimento da região dos olhos, toxina botulínica e preenchimentos para tratamento de rugas, vincos e sulcos.

O rejuvenescimento facial pode ser feito apenas cirurgicamente. Tratamentos não cirúrgicos nunca terão os mesmos resultados, mas podem postergar a indicação da ritidoplastia e complementar os resultados obtidos.

Esse procedimento deve ser realizado na segurança de um hospital, mas na maioria das vezes a alta hospitalar ocorre no mesmo dia da cirurgia. A anestesia pode ser geral, ou local associada ao uso de sedativos. Independente da técnica anestésica o procedimento é confortável e seguro, e o paciente permanece dormindo durante toda a cirurgia.

Atualmente a cirurgia de rejuvenescimento facial é feita com cicatrizes bastante reduzidas, o que permite uma rápida recuperação e não traz prejuízo ao resultado estético. A extensão das incisões dependerá das alterações anatômicas, do excesso de pele e das áreas a serem tratadas. Tradicionalmente as cicatrizes são posicionadas ao redor das orelhas e dentro do couro cabeludo. A continuidade da linha dos cabelos é mantida, o que permite o uso de cabelos curtos. Muitas vezes é necessária uma segunda incisão abaixo do queixo para o tratamento do pescoço. Após o período de cicatrização as cicatrizes tornam-se praticamente imperceptíveis.

Ao final do procedimento é feito um curativo cobrindo o rosto para minimizar o inchaço. Esse curativo é mantido por cerca de 24 horas. Geralmente não é necessária a utilização de drenos. Os pontos de sutura são removidos por etapas entre 5 e 10 dias. É rara a ocorrência de dor após a cirurgia, e caso isso ocorra analgésicos simples resolverão o problema.

Onde estamos


Rua Bento Gonçalves
801 - Sala 308
Centro - Lajeado, RS

51. 3011-0909

Todas as informações e imagens desse site cumprem estritamente o Código de Ética Médica segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM)
e as normas de publicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Não mostramos fotos de pacientes (antes e depois), nem valores.
Todas as técnicas cirúrgicas listadas são aprovadas cientificamente.

Copyright ©2016   •   Tecnologia Rock7

Área de acesso  restrita!