Lipoaspiração


Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada.

A lipoaspiração pode ajudar a esculpir o seu corpo e a restaurar uma forma mais harmônica.  À medida que envelhecemos, nosso metabolismo muda e a gordura corporal é redistribuída, formando-se áreas de adiposidade localizada que não cedem com dieta e exercícios.

O objetivo é a remoção de gordura indesejada em regiões específicas como abdômen, cintura, quadris, nádegas, coxas, joelhos, costas, braços, abaixo do queixo e pescoço. A lipoaspiração pode ser associada à abdominoplastia, ao lifting facial, à mamoplastia redutora, entre outros procedimentos.

 

A cirurgia é mais indicada para pacientes com tônus muscular preservado, pele de boa elasticidade e peso próximo ao normal, já que a lipoaspiração não tem qualquer vinculação com a cura para a obesidade.

Através de pequenas incisões, o cirurgião introduz uma cânula ligada a um aspirador especial, com alta pressão de vácuo. A gordura a ser removida é aspirada. A seguir, pequenas suturas fecham as incisões, deixando cicatrizes discretas.

 

O planejamento e o domínio dos aspectos técnicos da execução são fundamentais. Os únicos profissionais capacitados para tal procedimento são médicos cirurgiões plásticos. Desta forma, informe-se e certifique-se de escolher um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

O que é a lipoaspiração?

A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A lipoaspiração pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas. Geralmente é retirado, no máximo, 5% do peso do corporal.

 

Indicação para a lipoaspiração

Os candidatos a esta cirurgia plástica são pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com exercícios, dietas ou exercícios.  A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos.

 

Partes do corpo que podem ser submetidas à lipoaspiração

A lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, submento (papada) são regiões comumente submetidas a esta cirurgia.

 

Tempo da cirurgia

O tempo de duração da lipoaspiração depende muito da extensão e área ser aspirada, mas, em média, o procedimento leva de 3 a 4 horas.

 

Contraindicações

Pessoas que possuem muitas doenças - como hipertensão, diabetes e obesidade - tem o risco cirúrgico aumentado. Por isso, devem conversar com seu médico sobre a real necessidade de uma cirurgia estética.

 

Tempo de internação

Uma lipoaspiração grande pede o mínimo de 24 horas de internação, mas se a cirurgia for menor é possível ir embora até no mesmo dia.

Onde estamos


Rua Bento Gonçalves
801 - Sala 308
Centro - Lajeado, RS

51. 3011-0909

Todas as informações e imagens desse site cumprem estritamente o Código de Ética Médica segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM)
e as normas de publicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Não mostramos fotos de pacientes (antes e depois), nem valores.
Todas as técnicas cirúrgicas listadas são aprovadas cientificamente.

Copyright ©2016   •   Tecnologia Rock7

Área de acesso  restrita!