A lipoaspiração pode ajudar a esculpir o seu corpo e a restaurar uma forma mais harmônica. À medida que envelhecemos, nosso metabolismo muda e a gordura corporal é redistribuída, formando-se áreas de adiposidade localizada que não cedem com dieta e exercícios.
O objetivo é a remoção de gordura indesejada em regiões específicas como abdômen, cintura, quadris, nádegas, coxas, joelhos, costas, braços, abaixo do queixo e pescoço. A lipoaspiração pode ser associada à abdominoplastia, ao lifting facial, à mamoplastia redutora, entre outros procedimentos.
A cirurgia é mais indicada para pacientes com tônus muscular preservado, pele de boa elasticidade e peso próximo ao normal, já que a lipoaspiração não tem qualquer vinculação com a cura para a obesidade.
Através de pequenas incisões, o cirurgião introduz uma cânula ligada a um aspirador especial, com alta pressão de vácuo. A gordura a ser removida é aspirada. A seguir, pequenas suturas fecham as incisões, deixando cicatrizes discretas.
O planejamento e o domínio dos aspectos técnicos da execução são fundamentais. Os únicos profissionais capacitados para tal procedimento são médicos cirurgiões plásticos. Desta forma, informe-se e certifique-se de escolher um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O que é a lipoaspiração?
A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A lipoaspiração pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas. Geralmente é retirado, no máximo, 5% do peso do corporal.
Indicação para a lipoaspiração
Os candidatos a esta cirurgia plástica são pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com exercícios, dietas ou exercícios. A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.
Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos.
Partes do corpo que podem ser submetidas à lipoaspiração
A lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, submento (papada) são regiões comumente submetidas a esta cirurgia.
Tempo da cirurgia
O tempo de duração da lipoaspiração depende muito da extensão e área ser aspirada, mas, em média, o procedimento leva de 3 a 4 horas.
Contraindicações
Pessoas que possuem muitas doenças - como hipertensão, diabetes e obesidade - tem o risco cirúrgico aumentado. Por isso, devem conversar com seu médico sobre a real necessidade de uma cirurgia estética.
Tempo de internação
Uma lipoaspiração grande pede o mínimo de 24 horas de internação, mas se a cirurgia for menor é possível ir embora até no mesmo dia.
Todas as informações e imagens desse site cumprem estritamente o Código de Ética Médica segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM)
e as normas de publicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Não mostramos fotos de pacientes (antes e depois), nem valores.
Todas as técnicas cirúrgicas listadas são aprovadas cientificamente.
Copyright ©2016 • Tecnologia WOBA